Páginas

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Sorria, você está sendo filmado!

Eu passava os dias e noites admirando seu lindo e encantador sorriso. Dentes grandes e quadrados, tonalidade branca, os pré-molares bem pronunciados e os caninos pouco pontiagudos.

Um adulto tem 32 dentes, dezesseis na mandíbula e dezesseis na maxila. Os quatro incisivos frontais cortam pedaços de comida não muito duros. Junto deles, estão os dois caninos. Por serem pontiagudos, servem para dilacerar e perfurar. Os incisivos e os caninos preparam uma quantidade de alimento para serem deglutidos. Os quatro pré-molares e os seis molares cumprem as funções de o cortar, esmagar e triturar.

Tenho 65 anos de idade e sou dentista há 40. Comecei minha profissão por causa de Abigail, jovem linda e com a pele cor de jambo que conheci na época da escola. Durante todo o Ginasial me encantava com Biga e sua forma de sorrir, de beijar, de falar, de comer uma maçã.

Casamos. Com o tempo, vi o sorriso de meu amor murchar, amarelar com o tempo.

Biga era uma boa pessoa, mas era seu sorriso que mais me cativava. Matei Abigail faz tempo, com um bisturi no pescoço. Arranquei todos seus dentes e reparei aqueles que já estavam com esmalte desgastado. Fiz algumas cáries também.

Eu passava os dias e noites admirando seu lindo e encantador sorriso. Olhava no espelho, abria a boca e pensava: "tenho o sorriso mais lindo do mundo".

Por: Bispo F.

Um comentário:

  1. Foi o própio doutor que fez implante nele mesmo?
    Tô precisando de uns também

    ResponderExcluir