Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Sampa


Braguinha frequentava as esquinas do centrão. Quer ajuda para atravessar? Aquela era a tara do rapazola, que tremia ao sentir braços alheios entrelaçarem-se aos seus enquanto deixava-se invadir pelos extratos da metrópole: monóxido de carbono, asfalto, lixo, buzinaços, gritos, poluição, luxúria. Ao fim de cada travessia postava-se à outra margem, perdido entre ereções e sudoreses, sob as carícias  dos semáforos e letreiros em neon.

Tamanha gentileza chamou a atenção de Mayummi, travesti de nariz afilado que por ali fazia o trottoir. Ai, que homem mais prestativo, derretia-se a boneca em alto e bom som. Mas Braguinha ignorava os apelos e a ela não dedicava, sequer, um olhar. Um dia, Mayummi teve a ideia. Ai, ui, ui, torci meu pé, alguém me ajude, gritou à meia-distância do rapaz,. Os dedos de Braguinha tocaram as mãos da trava caída ao chão. Ajudou-a a se levantar e, claro, ofereceu auxilio na travessia. Quanta gentileza! No meio do caminho, Mayummi não pode mais conter o desejo. Preciso dizer uma coisa. Eu te... Jamais completou a frase. Foram colhidos por um ônibus da linha 508-A.

Cego há dois meses devido à sífilis, Braguinha encontrou no pesado veículo o projétil de sua roleta russa. Morreu feliz e como planejara: levando outro com ele.

Repudiava a doença, mas, acima de todas as coisas, repudiava a humanidade.

Por Voltaire de Abreu 

8 comentários:

  1. Trágico, mas digno.
    - Éder Fresneda.

    ResponderExcluir
  2. Acho que estou ovulando!Primor de romantismo e lirismo Corrosivos!

    ResponderExcluir
  3. Alguma coisa acontece no meeeeeeu coração...............

    ResponderExcluir
  4. Cynthia Mayumi Yamada31 de julho de 2012 às 03:22

    Adorei a homenagem!!! Obrigada!!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Tenho investimentos no ramo de transporte coletivo, inclusive na linha citada nessa historieta, e fiquei estarrecido com o que li. Qualé, meus amigos...algum problema com nossos ônibus??? Primeiro é a da churrascaria e agora isso. Bem que meus assessores jurídicos me orientaram a respeito desse blogue. Me aguardem!!!

    ResponderExcluir
  6. BRAVO, MARAVILHOSO!

    ja encomendei o livro de voces, parabens!
    historias deliciosas pra se ler no dia a dia!

    ResponderExcluir