Páginas

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Canceriano com ascendente Câncer

Amável e dócil, assim é a personalidade do nativo de câncer, que nasce entre 21/6 e 21/7. De humor instável, é regido pela lua que de fases vive. É emotivo, apegado, conselheiro, amigo e fiel. Mas gosta de sacanagem e prazeres, mesmo que platônicos. Abdica de tudo pela família. Apegado à mãe, possui as piores sogras. Não o contrarie, é de guardar mágoas.

Assim, Juvêncio começava todo dia. Lia seu perfil astral, seu mapa, o horóscopo, sempre em busca de encarar o problema com o auxilio das estrelas. Era cristão, espirita, budista e astrólogo. Fazia previsões aos amigos, com base na mandala astral. Ganhou até um baralho de tarô. Era chamado de mago. Era careca, às vezes chamado de Magoo também.

Uma dor no estomago o acometeu. Leu nos livros que Câncer tem propensão a problemas digestivos. Previu que era uma fase e que depois teria uma ascensão enorme na vida como um todo. De sal de fruta passou uns dias a esperar e, quando apertava a dor, uma ou outra simpatia fazia. Consolava.

Três meses depois, ascendeu espiritualmente aos Céus. Ao lado das constelações ficou. Era Câncer, com acendente e mortal Câncer, que no pâncreas não poupou nada até a metástase. Mirou tanto os astros que virou, para a filha pequena, uma estrelinha no céu.

Por Coronel Malaquias

Nenhum comentário:

Postar um comentário